Perguntas Frequentes (FAQ)

por Secretaria-Geral — publicado 28/06/2024 12h55, última modificação 02/07/2024 12h30
Relação de perguntas que são feitas com frequência ao Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e suas respostas.

Perguntas

Qual é o endereço e o telefone da Câmara?

Qual o horário de atendimento da Câmara?

Como chegar à Câmara Municipal de Formosa?

Como solicitar informações?

Quais são os arquivos multimídias disponíveis para download?

Como posso interagir presencialmente, ou de forma eletrônica, com a Câmara Municipal de Formosa?

Quando são realizadas as Sessões Ordinárias, Solenes e as reuniões das Comissões?

Quais são as Comissões Permanentes da Câmara?

Quais são os principais departamentos da Câmara Municipal de Formosa?

Qual a composição dos gabinetes e quantos assessores estão presentes na Câmara?

Quantos e quais vereadores foram eleitos para a atual legislatura?

Qual a composição da Mesa Diretora?

Há algum manual com informações úteis ao cidadão?

Quais são as funções da Câmara?

Como acessar informações históricas da Câmara e do Município?

Quais as formas de participação social junto a Câmara de Formosa?

Qual a programação da Câmara (dias das Sessões e Eventos)?

Como ter acesso ao Regimento Interno da Câmara e à Lei Orgânica Municipal?

Como funciona o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)?

Quais são os símbolos do Município?

Quais os telefones, endereços e e-mails da Câmara Municipal de Formosa?

 

Respostas

Qual é o endereço e o telefone da Câmara?

Praça Rui Barbosa nº 70 - Centro - Formosa/GO - CEP: 73.801-220 
Telefone: (61) 3631-1772 

Como posso interagir presencialmente, ou de forma eletrônica, com a Câmara Municipal de Formosa?

O acesso pode ser feito de diversas maneiras: SIC Físico, E-SIC, Redes Sociais (Facebook, Twitter - X, Instagram e YouTube).
SIC Físico: Localizado na Praça Rui Barbosa nº 70 - Centro - Formosa/GO - Térreo do Prédio da Câmara. Responsável: Chefe da Ouvidoria.
E-SIC: Forma de acesso eletrônico disponibilizado no link Ouvidoria. Responsável: Chefe da Ouvidoria.

Facebook: facebook.com/camaraformosa/ 
Twitter (X): @camarafsa
Instagram: @camaramunicipaldeformosago
YouTube: Câmara Municipal de Formosa - GO

Qual o horário de atendimento da Câmara?

Segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. 

Quando são realizadas as Sessões Ordinárias, Solenes e as reuniões das Comissões?

Sessões Ordinárias:

1ª semana do mês: terça e quarta-feira às 9h no Plenário da Câmara
2ª semana do mês: terça, quarta e quinta-feira às 9h no Plenário da Câmara
Acesse o Calendário Oficial clicando aqui

Sessões Solenes:

1ª semana do mês: quarta-feira às 19h no Plenário da Câmara
Acesse o Calendário Oficial clicando aqui

Reuniões das Comissões Permanentes

Acesse o Calendário Oficial clicando aqui 

Como solicitar informações?

As informações são solicitadas através do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) / Ouvidoria.

Os pedidos devem ser feitos pessoalmente, no SIC físico da Câmara Municipal de Formosa-GO, ou de forma eletrônica, por meio do Sistema de Ouvidoria.

Serviço de Informação ao Cidadão (SIC):
Responsável: Chefe da Ouvidoria
Térreo do Prédio da Câmara
Telefone: (61) 3631-1772
E-mail: ouvidoria@camaraformosa.go.gov.br

Como chegar à Câmara Municipal de Formosa?

    

 

     

Quais são as Comissões Permanentes da Câmara?

São 9 Comissões Permanentes:

1. Comissão de Defesa da Juventude, da Criança e do Adolescente - CDJ;

2. Comissão de Defesa e Promoção dos Direitos das Mulheres - CDP;

3. Comissão de Ética e Decoro Parlamentar - CEP;

4. Comissão de Educação, Saúde, Esporte, Lazer e Assistência Social - CES;

5. Comissão de Finanças e Orçamento - CFO;

6. Comissão de Justiça e Redação - CJR;

7. Comissão de Legislação Inclusiva e Minorias - CLI;

8. Comissão de Meio Ambiente, Agricultura, Pecuária, Turismo e Recursos Hídricos - CMA; e

9. Comissão de Obras, Serviços Públicos, Cultura e Outras Atividades - COS.

Quais são os principais departamentos da Câmara Municipal de Formosa?

Assessoria Jurídica; Assessoria de Imprensa; Contabilidade; Controle Interno; Compras; Informática; Som; Limpeza; Patrimônio/Arquivo; Primeira-Secretaria; Recepção/Telefonia; Recursos Humanos; Secretaria-Geral e Tesouraria. Para mais informações, acesse o menu "Institucional" e submenu "Contatos".

Qual a composição dos gabinetes e quantos assessores estão presentes na Câmara?

São 19 Assessores Parlamentares e 19 Chefes de Gabinete. A Presidência da Mesa Diretora dispõe ainda de 02 Secretários da Mesa Diretora, 01 Assessor da Presidência e 01 Assessor de Imprensa. O Presidente da Mesa nomeia: 01 Diretor Administrativo, 01 Chefe do Controle Interno, 01 Chefe de Compras, 01 Chefe da Ouvidoria, 01 Chefe do Departamento de Recursos Humanos, 01 Chefe do Almoxarifado, 01 Chefe de Transporte, 01 Assessor Especial das Comissões e 01 Assessor de Compras. Acesse a estrutura organizacional da Câmara clicando aqui. 

Qual a composição da Mesa Diretora?

Mesa Diretora é composta pelo Presidente, Vice-Presidente, Primeiro-Secretário, Segundo-Secretário e Terceiro-Secretário. 

Acesse a composição da atual Mesa Diretora clicando aqui.

Quantos e quais vereadores foram eleitos para a atual legislatura?

Para a atual legislatura (2021-2024) foram eleitos os 19 vereadores(as):

Acinemar Gonçalves Costa – Nema - PODE

Almiro Francisco Gomes - Miro Bike - PSB

Catia Rodrigues Silva – Cátia Rodrigues - PSD

Clesio Gomes Santana – Subtenente Clésio - SD

Edimilson Gonçalves Pereira - Edimilson Desbravador - UNIÃO

Edmundo Nunes Dourado - Mundim - PODE

Fernanda Martins de Lima – Delegada Fernanda - SD

Filipe Vilarins Lacerda – Filipe Vilarins - PTB

Hermes Ferreira da Costa – Hermes Costa - PSC

Israel de Assis Alves – Índio de Assis - PROS

Joao Batista Cordeiro M. Junior – Dr. João Batista - AVANTE

Jucie Batista do Nascimento – Ciê do Sacolão - AVANTE

Luziano Martins de Araujo – Luziano Martins - PODE

Marcos Goulart de Araujo – Marquim Araujo - PP

Roberta Brito Schwerz Funghetto - Roberta Brito - PP

Shinayder Frederico de M. Almeida - Prof. Shinayder - PTB

Simone Dias Ribeiro de Melo – Simone Ribeiro - PSL

Valdson Jose da Silva – Valdson José - SD

Welio Antonio da Silva – Welio de Iraci Chegou - PT 

Há algum manual com informações úteis ao cidadão?

Sim, disponibilizamos diversas cartilhas e manuais aos cidadãos. Acesse o menu "Serviços" e submenu "Cartilhas e Manuais" e faça o download dos arquivos. 

Quais são as funções da Câmara?

A Câmara tem funções legislativas, exerce atribuições de fiscalização externa, financeira e orçamentária de controle e de assessoramento dos atos do Executivo e prática dos atos de administração interna. A função legislativa consiste em deliberar por meio de leis, emendas à Lei Orgânica, decretos legislativos, resoluções, emendas, e subemendas, sobre todas as matérias de competência do Município. 

Quais são os arquivos multimídias disponíveis para download?

São disponibilizados os seguintes arquivos:

1 - Áudios: Atas Eletrônicas (áudio integral das Sessões e Audiências Públicas); Programa Fala Vereador (Programa diário executado nas rádios locais) e Hinos.

2 - Fotos: Audiências Públicas; Câmara Municipal; Pontos Turísticos do Município; Sessões Ordinárias e Extraordinárias; Vereadores e dos eventos realizados na Câmara.

3 - Vídeos: Sessões Ordinárias, Extraordinárias, Audiências Públicas e demais eventos da Câmara; Conheça Formosa; Hino a Bandeira de Formosa; Hino a Formosa; Vídeo Institucional da Câmara, dentre outros. 

Como acessar informações históricas da Câmara e do Município?

As informações estão acessíveis no portal da Câmara, através do menu "Institucional" e submenu "História". 

Quais as formas de participação social junto a Câmara de Formosa?

O cidadão participa das seguintes formas: Cidadão Legislador; Ouvidoria (e-SIC); Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e Tribuna Livre.  

Qual a programação da Câmara (dias das Sessões e Eventos)?

A programação com as datas das Sessões Ordinárias, Extraordinárias e demais eventos pode ser acessada através do Menu "Institucional", submenu "Calendários"

Como ter acesso ao Regimento Interno da Câmara e à Lei Orgânica Municipal?

A Resolução nº 4, de 12 de dezembro de 2008, Regimento Interno, e a Lei Orgânica Municipal podem ser obtidas através do Menu "Legislação", Submenu "Mais acessadas".

Como funciona o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)?

O Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) da Câmara Municipal de Formosa conta com uma estrutura física e outra eletrônica para atendimento ao público.

Localização do SIC:
Praça Rui Barbosa nº 70 - Centro - Formosa/GO - CEP: 73.801-220.
Térreo do prédio da Câmara Municipal de Formosa.
Telefone: (61) 3631-1772
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Os pedidos devem ser feitos pessoalmente, no SIC físico da Câmara Municipal de Formosa-GO, ou de forma eletrônica, por meio do Sistema de Ouvidoria.

Quais são os símbolos do Município?

BandeiraHino de FormosaHino à Bandeira e Brasão

Quais os telefones, endereços e e-mails da Câmara Municipal de Formosa?

As relações de setores com seus respectivos contatos podem ser acessados através do menu "Institucional" e submenu "Contatos". 

registrado em: