Vereadores conseguem compromisso de Governador
O dia foi produtivo para os vereadores da Câmara Municipal de Formosa-GO. Depois do compromisso firmado em plenário na noite de ontem, 6, de unirem-se para buscar uma solução para a questão referente ao novo presídio, os parlamentares aproveitaram a visita do governador do estado, Marconi Perillo/PSDB e do vice José Eliton/PSDB para pressioná-los a dar uma resposta positiva a sociedade formosense.
Após inauguração do Auditório da UEG de Formosa e da Escola Estadual Professora Izabel Christina de Sousa Ortiz e pouco antes de partir, o governador e vice conversaram sobre o assunto no Salão do Aeroporto, momento em que os parlamentares puderam explanar sobre a situação da cidade e os problemas existentes na antiga Cadeia Pública do centro.
Ao final, Marconi assegurou que o novo presídio receberá os detentos da antiga cadeia atendendo a demanda local: "Quero aqui agradecer a preocupação do presidente e vereadores em relação a situação do Cadeião que eu, o vice-governador José Eliton estamos trabalhando com o Coronel Edson Costa para eliminá-lo nos próximos meses. Primeiro vamos tirar os prisioneiros de lá e colocar no novo presídio e depois com a reorganização e regionalização do nosso sistema a ideia é a de ter presídios de segurança máxima, que serão quatro, e outros modulares no interior do estado. Há todo um planejamento no sistema prisional em curso" assegurou ele ao fim da reunião.
Estiveram na reunião representando a Câmara Municipal de Formosa-GO, o presidente Mundim/PP, Professor Rafael/PSB, Jurandir Oliveira/PR, Genedir Ribas/PSB, Eduardinho de Paiva/PSD, Bruno Araújo/MDB, Joelson Trovão/PRP, Macarrão/PP, Domingos Filho/MDB e Carlim da Vila/DEM.
Fonte: Departamento de Comunicação