Vereadora Roberta Brito é eleita presidenta da Câmara

por comunicacao — publicado 15/12/2021 22h10, última modificação 15/12/2021 22h09
Vereadora é a segunda presidenta da história da Câmara e comporá Mesa formada por Marquim Araújo, Cátia Rodrigues, Filipe Vilarins e Subtenente Clésio

Os vereadores reuniram-se em Sessão Extraordinária na manhã desta quarta-feira (15) para definir a próxima Mesa Diretora da Câmara Municipal de Formosa para o pleito 2022. Iniciada às 10 horas, a eleição histórica contou com a participação de duas chapas presididas por mulheres, fato inédito em Formosa.

A chapa 1 foi composta por Roberta Brito/PP, presidenta; Marquim Araújo/PP, vice-presidente; Cátia Rodrigues/PSD, primeira secretária; Filipe Vilarins/PTB, segundo secretário e Subtenente Clésio/SDD, terceiro secretário. A chapa 2 foi formada por Simone Ribeiro/PSL, presidenta; Hermes Costa/PSC, vice-presidente; Valdson José/SDD, primeiro secretário; Dr. João Batista/Avante, segundo secretário e Ciê do Sacolão/Avante, terceiro secretário.

Por 13 votos a seis, a chapa 1 foi eleita e a nova presidenta eleita agradeceu aos vereadores pelos votos recebidos, parabenizou a Vereadora Simone Ribeiro por concorrer à presidência, congratulou o vereador Nema/PODE pelos trabalhos prestados em 2021 e se comprometeu a avaliar todas as sugestões encaminhadas por seus pares e a buscar a união da Casa em prol da comunidade formosense.

Em seu breve discurso, Roberta também lembrou da primeira e última mulher a presidir a Câmara, a senhora Mariete Faleiro, no ano de 1998 e, por fim, afirmou que fará um ótimo trabalho à frente do Poder Legislativo juntamente com os membros eleitos à Mesa Diretora.