Câmara refaz eleição e elege Mesa Diretora 2023

por comunicacao — publicado 31/12/2022 15h41, última modificação 31/12/2022 15h41
Chapa encabeçada por Marquim Araújo é eleita. Vereadores Índio, Dr. João, Filipe e Joelson completam a Mesa Diretora.

Na manhã deste sábado (31), a Câmara de Formosa atendeu a uma decisão judicial expedida pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás que determinou a realização de nova eleição da Mesa Diretora. Neste sentido, os vereadores apresentaram duas chapas para realização do processo eleitoral. Ao final, a chapa 2, encabeçada por Marquim Araújo sagrou-se vitoriosa com dez votos.

A continuidade da sessão de eleição da Mesa Diretora com o novo processo eleitoral determinado pela Justiça iniciou-se com a leitura do documento assinado pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Em seguida foram apresentadas duas chapas constituídas pelos seguintes candidatos:

Chapa  1
Simone Ribeiro Presidente
Luziano Martins Vice-presidente
Hermes Costa 1º secretário
Professor Shinayder 2º secretário
Ciê do Sacolão 3º secretário
Chapa 2
Marquim Araújo Presidente
Índio de Assis Vice-presidente
Dr. João Batista 1º secretário
Filipe Vilarins 2º secretário
Joelson Trovão 3º secretário

Após a apresentação das chapas definiu-se que os vereadores realizassem a escolha da chapa por meio do voto público e, também, registrasse a escolha proferida em cédula - atendendo dispositivo do Regimento Interno da Câmara. Assim, após a manifestação de todos os parlamentares a chapa 2 registrou 10 votos a 9 sendo declarada vitoriosa.

Deste modo, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Formosa em 2023 será formada por: Marquim Araújo - presidente; Índio de Assis - vice-presidente; Dr. João Batista - 1º secretário; Filipe Vilarins - 2º secretário e Joelson Trovão - 3º secretário.

Foto: Arquivo/Reprodução
Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa