Câmara realizou quinta reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com TEA

por comunicacao — publicado 02/03/2023 17h35, última modificação 03/03/2023 14h01
Frente discute diversas demandas relacionadas ao público-alvo e busca atendimento adequado no uso dos serviços públicos

Na noite de ontem (01), a Câmara de Formosa realizou a 5ª Reunião da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Transtorno de Espectro Autista. A frente discute diversas demandas relacionadas ao público-alvo e também se coloca à disposição para contribuir e proporcionar atendimento adequado na utilização de serviços, de saúde e educação.

Um dos assuntos tratados pela Frente Parlamentar foi o atendimento de uma demanda referente ao melhor atendimento aos alunos com TEA em Formosa. Segundo a coordenadora do CMAI, senhora Graziely, a Prefeitura providenciou cursos de capacitação para que 50 professores e profissionais da educação possam atuar nesta demanda em escolas municipais.

Estiveram na reunião, o presidente da Câmara e vice-presidente da Frente, Marquim Araújo; o presidente da Frente, Dr. João Batista; a Vereadora Drª Cátia Rodrigues; a presidente da APPAF, Paula; o vice-presidente da APPAF, Kelver; a coordenadora do CMAI, Graziely; Adriana, professor Édson e Professora Gabriela, pais de TEA.

Foto: Reunião da Frente Parlamentar na Câmara - Arquivo/Reprodução
Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa