Câmara realiza visitas institucionais para promover parcerias

por comunicacao — publicado 07/02/2023 23h02, última modificação 07/02/2023 23h02
Vereadores reuniram-se com os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e membros e dirigentes da CDL e OAB

Nesta terça-feira (07), a Câmara de Formosa visitou os comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e os membros e dirigentes da Câmara de Dirigentes Lojistas e da Ordem dos Advogados do Brasil em Formosa. O principal objetivo das reuniões foi o de colocar a Câmara à disposição para debates e discussões que venham a agregar as instituições, fortalecer o município e ampliar o atendimento à população.

Polícia Militar
Na reunião realizada no comando da Polícia Militar, o Comandante do 16º Batalhão, Major Jader, recepcionou o presidente Marquim Araújo, os vereadores Dr. João Batista, Índio de Assis, Joelson Trovão, Subtenente Clésio, Filipe Vilarins e a vereadora Doutora Cátia Rodrigues para conversarem a respeito dos projetos que estão sendo elaborados pela gloriosa instituição de segurança. Os vereadores ressaltaram o grande trabalho que vem sendo realizado pelos policiais militares.

Além disto, os parlamentares ratificaram apoio aos membros da corporação militar assegurando ampliação dos atos de reconhecimento ao pelotão. Outra situação preliminarmente mencionada foi a elaboração de projetos que visem fortalecer as instituições e parcerias no sentido de promover ações conjuntos de interesse público.

CDL
Na visita realizada à Câmara de Dirigentes Lojistas, os vereadores foram recepcionados pelo diretor executivo Fábio Gomes em sede improvisada no Centro de Formosa. Entre os assuntos levantados estiveram: a situação do terreno destinado à CDL para construção de sua sede, sugestões sobre a Área Azul e o calçamento de parte da Rua Visconde de Porto Seguro.

O presidente da Câmara, Marquim Araújo, fez o compromisso de viabilizar um debate público para consultar a população acerca dos pontos levantados, sugestão prontamente apoiada pelo representante da CDL e demais vereadores presentes. Assim, a Câmara promoverá uma Audiência Pública em data oportuna.

Além do presidente, estiveram na reunião os vereadores Joelson Trovão, Filipe Vilarins, Dr. João Batista e Índio de Assis. O dirigente Fábio Gomes ainda ressaltou que a visita foi um marco para a CDL e considerou a aproximação muito importante para o fortalecimento do comércio formosense.

OAB
A Câmara reuniu-se com alguns membros da direção da OAB-Formosa para dialogar acerca da criação de parcerias que visem maior aproximação institucional com a população. A reunião foi destacada pelo presidente da OAB, Dr. Edimar Amorim, como muito importante para o desenvolvimento e alinhamento de parcerias futuras.

Estiveram representando a Câmara juntamente com o presidente Marquim Araújo os vereadores Filipe Vilarins, Índio de Assis, Joelson Trovão e Dr. João Batista e a vereadora Cátia Rodrigues.

Bombeiros
Finalizando a agenda de visitas desta terça-feira, a Câmara de Formosa foi à sede do Corpo de Bombeiros Militares para ouvir algumas das demandas da corporação. Na ocasião, o Tenente-Coronel Douglas, fez uma breve apresentação dos programas "Bombeiro Mirim" e "Amigos para Sempre" que são realizados com o apoio e a parceria da instituição e vários parceiros junto à crianças e adolescentes carentes.

Os vereadores tiraram diversas dúvidas acerca do funcionamento do Corpo de Bombeiros, elogiaram o excelente trabalho prestado pelos membros da distinta corporação e também ficaram cientes da necessidade de apoio para a viabilização de viaturas e caminhões para auxiliar na prestação de serviços dos bombeiros.

Os vereadores firmaram o compromisso de buscar apoio junto a deputados federais e senadores para pleitear mais investimentos para a corporação formosense - que também atende outros quatro municípios. Estiveram na reunião o presidente Marquim Araújo, os vereadores Filipe Vilarins, Dr. João Batista, Joelson Trovão, Subtenente Clésio, Índio de Assis e vereadora Dra. Cátia Rodrigues.

Fotos: Montagem com fotos das visitas ao comando da Polícia Militar, à OAB, à CDL e ao comando do Corpo de Bombeiros no dia 07 de fevereiro - Arquivo/Dep. Com.
Matéria publicada pelo Departamento de Comunicação