Câmara realiza a segunda reunião da Frente Parlamentar de Saúde

por comunicacao — publicado 29/03/2023 21h15, última modificação 29/03/2023 21h27
Encontro definiu membros da Comissão Científica e do Conselho Consultivo e abordou sobre saúde mental

Na noite desta quarta-feira (29), a Câmara de Formosa realizou a 2ª reunião da Frente Parlamentar em prol da Saúde Pública no Plenário Arthur Magalhães Filho. Foram escolhidos os conselheiros efetivos e suplentes do Conselho Consultivo e os membros da Comissão Científica. O vereador Ciê do Sacolão será o secretário da frente, responsável pelo registro e confecção das atas e demandas.

Atuarão na Frente Parlamentar como membros efetivos do Conselho Consultivo: o senhor Charles; Kelver, vice-presidente da APPAF e Karen, representante das doulas. As suplentes serão: Leila e Francisca, psicólogas.

Também foram escolhidos, para atuar na Comissão Científica da Frente Parlamentar como membros efetivos: Hanid, biomédica e professora; Dr. João Gabriel, médico e Marcela, psicóloga. Os suplentes são: pastor J. Lima, COPER; Eliane, vice-presidente do Conselho Municipal da Saúde e Edvaldo Passarinho.

Durante o segundo encontro, o tema abordado foi saúde mental - que havia sido pré-definido na primeira reunião. Dentro da temática, os integrantes da frente abordaram as condições de atendimento nas unidades básicas do município e discutiram algumas abordagens e sugestões para melhoria do atendimento em Formosa.

O presidente da Câmara, Marquim Araújo, o vereador Dr. João Batista, presidente da frente e a vereadora Simone Ribeiro, vice-presidente da frente também marcaram presença na reunião. Compuseram a mesa de trabalhos e prestigiaram a reunião: Drª Juliana Cordeiro, gestora da IESGO; Professor Tiago França, coordenador do curso de Psicologia da IESGO; Davina, coordenadora do CAPES II; Milena e Denilson, psicólogos e Kerita, psicóloga clínica.

Foto: Reunião da Frente Parlamentar de Saúde. Arquivo/Reprodução | Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa