Câmara prestigia Campanha "Advocacia Sem Assédio"

por comunicacao — publicado 16/02/2023 23h24, última modificação 16/02/2023 23h24
Evento promovido pela OAB-Formosa contou com a participação das vereadoras Roberta Brito e Cátia Rodrigues

Na noite desta quinta-feira (16), a Câmara de Formosa prestigiou Campanha "Advocacia Sem Assédio" promovida pela OAB-Formosa com a participação das vereadoras Drª Cátia Rodrigues, atual Procuradora da Mulher na Câmara e Roberta Brito, autora do projeto que criou a Procuradoria. A vereadora Delegada Fernanda não pôde estar presente e foi representada no evento por sua assessoria.

A campanha realizada pela OAB contou com a participação das Drªs Chayane de Melo Gontijo, Ana Maria Tavares do Carmo e Fabíola Ariadne Rodrigues Oliveira e do presidente Dr. Edimar Amorim e Dr. Leoson Rodrigues. Em sua fala, a vereadora Cátia Rodrigues falou sobre os desafios encontrados pela mulher em sua caminhada. "Nós temos batalhado muito por uma representatividade, batalhado muito por espaço, batalhado muito por respeito e a OAB sem assédio fala sobre todas essas coisas, sobre todas essas pautas que são comuns para nós mulheres. Queremos avançar nesses espaços públicos que é nosso, é de direito, que nós conquistamos. Cada passo dado é importante".

A vereadora Roberta Brito lembrou da luta das mulheres no passado e da importância de se promover campanhas como esta. "É muito importante fazer esse movimento para que saibam que tem sim mulheres fortes, mulheres que representam a advocacia. Eu sempre falo que para eu estar onde eu estou hoje, com poder de fala, ser ouvida e me fazer ser ouvida, muitas mulheres que me antecederam tiveram suas vidas ceifadas. Então quando é me cedido esse espaço de fala, eu respeito cada mulher que me antecedeu e cada mulher que virá depois de mim. A gente sabe que assim como na política, a advocacia é um mundo muito masculino, muito do homem ainda e às vezes não aceita a mulher e aí a gente sofre esse assédio, por isto é muito importante ocorrer este tipo de campanha".

Foto: Vereadoras prestigiam campanha representando a Câmara - Arquivo/Dep.Com.
Matéria publicada pelo Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa