Câmara participa de reunião sobre questão da segurança nas escolas

por comunicacao — publicado 12/04/2023 13h30, última modificação 12/04/2023 16h25
Poder Legislativo colabora com debate em torno de ações de segurança nas escolas e envia 100 mil para a Prefeitura utilizar o recurso no banco de horas da PM e Guarda Municipal

Na manhã desta quarta (12), o presidente Marquim Araújo, os vereadores Índio de Assis, Dr. João Batista, Professor Shinayder, Valdson José, Filipe Vilarins, Hermes Costa, Mundim e as vereadoras Roberta Brito e Delegada Fernanda representaram a Câmara de Formosa em reunião convocada pelo Poder Executivo no Auditório da Delegacia Regional de Polícia. O evento foi realizado com o objetivo de avaliar a situação de nossa cidade em relação às ameaças de violência que ocorreram nos últimos dias em escolas de outras cidades. O encontro contou com a participação e a colaboração de integrantes da Guarda Municipal, instituições de ensino da rede pública e privada, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e outras autoridades ligadas à segurança pública.

As autoridades policiais e demais participantes da reunião reforçaram mais uma vez que não foi registrado nenhum ato danoso à integridade física de alunos, funcionários ou professores, nos moldes que ocorreram em outras cidades e que todas as medidas relacionadas ao monitoramento e acompanhamento de supostos riscos estão sendo realizadas pelos integrantes da segurança pública de Formosa e região. Os representantes do poder público e vereadores firmaram o compromisso junto às autoridades de auxiliarem nesse trabalho e, também, devem ampliar o debate em torno do assunto nos próximos dias.

Pela tarde, a Câmara de Formosa anunciou a devolução de 100 mil reais do Legislativo para a Prefeitura Municipal de Formosa destinar o recurso para o banco de horas da Polícia Militar e da Guarda Municipal. A medida contou com o apoio de todos os vereadores e tem o objetivo de reforçar a segurança das escolas de Formosa neste momento crítico.

Foto: Reunião entre integrantes da segurança pública e poder público sobre a segurança - Arquivo/Dep.Com.
Matéria publicada pelo Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa