Câmara participa de reunião com produtores rurais e a Prefeitura

por comunicacao — publicado 13/02/2023 15h10, última modificação 13/02/2023 17h46
Vereador Subtenente Clésio representou a Presidência da Câmara em reunião voltada à situação do ITR

Nesta segunda (13), a Câmara de Formosa participou de uma reunião na Prefeitura para discutir questões referentes ao ITR. Na ocasião, o vereador Subtenente Clésio, representando a presidência da Câmara, esteve presente na reunião a pedido dos produtores rurais. Também estiveram na reunião: ABRASGRÃOS, COOPLAN, sindicato, representantes jurídicos e contábeis, produtores rurais, fiscais da Prefeitura e o prefeito.

Na reunião, os produtores rurais apresentaram alguns problemas referentes à cobrança do ITR, questionaram o formato de cobrança e buscaram informações sobre o trâmite dos processos. Além disto, recomendaram a criação de um grupo de trabalho para analisar outras questões referentes ao imposto.

A Prefeitura, por meio do prefeito Gustavo Marques, informou que tem repassado o documento enviado pela Receita Federal aos produtores por ser uma obrigação legal regulamentada por órgãos federais. E, buscando viabilizar uma solução em torno das questões levantadas, acatou a ideia da criação do grupo de trabalho com membros técnicos e dos órgãos presentes. A Câmara de Formosa confirmou participação tendo o vereador Subtenente Clesio como representante.

Foto: Reunião dos produtores rurais com o prefeito - Arquivo/Reprodução
Matéria publicada pelo Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa