Câmara participa da entrega de maquinários agrícolas

por comunicacao — publicado 03/03/2023 13h55, última modificação 03/03/2023 14h03
Equipamentos atenderão cerca de 600 agricultores e são resultado do trabalho conjunto entre Prefeitura, Câmara e ex-Deputado Estadual Tião Caroço

Nesta sexta (03), a Câmara de Formosa participou da solenidade de entrega de maquinário agrícola composto por fábrica de farinha móvel, trator e implementos agrícolas e kits de patrulha agrícola às Associações, Cooperativas e Organizações do Campo do município. Cerca de 600 agricultores serão beneficiados com uso desses equipamentos para preparar o plantio em hortas, afofando a terra e preparando o solo.

Durante a cerimônia, o presidente da Câmara, Marquim Araújo, agradeceu a presença dos vereadores no evento ressaltando a importância do Legislativo na busca por recursos ao município. Em sua fala, Marquim também relembrou o caminho percorrido para viabilização da entrega do material. "Nós [vereadores] aqui na Câmara, tivemos duas audiências públicas em dois anos diferentes e ele [Tião Caroço, quando Deputado Estadual] falou: 'quero colocar os tratores com os implementos pra ajudar os assentados', e me incumbiu de correr atrás. Porque não é só colocar a emenda, é todo um trâmite e eu quero aqui agradecer o prefeito Gustavo Marques que deu a contrapartida da fábrica de farinha, deu toda a contrapartida e colocamos em tempo recorde pra isso sair. Graças ao empenho do Deputado Tião Caroço e do prefeito Gustavo Marques", disse ele.

Todo o maquinário entregue foi fomentado através de emenda parlamentar do ex-Deputado Estadual Tião Caroço e recursos oriundos do Poder Executivo. Na solenidade, Tião Caroço destacou o papel dos vereadores na busca pelos equipamentos. "Tudo isso é fruto da união dos vereadores que buscaram recursos e cobraram por melhorias à população de Formosa", disse.

A Câmara de Formosa esteve representada na solenidade pelo presidente Marquim Araújo, pelos vereadores Índio de Assis, Com de Paiva, Subtenente Clesio, Joelson Trovão, Ciê do Sacolão, Luziano Martins, Professor Shinayder e Nema e pelas vereadoras Simone Ribeiro, Roberta Brito, Drª Cátia Rodrigues.

Foto: Solenidade de entrega de maquinário agrícola - Arquivo/Reprodução
Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa