Câmara define Procuradora e Procuradora-Adjunta da Mulher

por comunicacao — publicado 13/02/2023 17h50, última modificação 13/02/2023 17h50
Vereadoras Drª Cátia Rodrigues e Simone Ribeiro seguem na Procuradoria da Mulher

Na tarde desta segunda (13), a Câmara de Formosa publicou o Ato do Presidente nº 26/23 que define os membros da Procuradoria da Mulher. Neste sentido, as vereadoras Drª Cátia Rodrigues e Simone Ribeiro prosseguirão nas funções de Procuradora e Procuradora-Adjunta da Mulher, respectivamente.

Procuradoria da Mulher
Criada através da Resolução nº 4/19, de autoria da vereadora Roberta Brito, a Procuradoria da Mulher foi inaugurada em 2021, durante a gestão do ex-presidente Nema. Na ocasião, a primeira Procuradora da Mulher nomeada foi a vereadora Roberta e Simone Ribeiro assumiu a Procuradoria-Adjunta.

Em 2022, com a saída de Roberta da função para que pudesse assumir a presidência da Casa, a vereadora Drª Cátia Rodrigues foi nomeada Procuradora da Mulher juntamente com Simone - que ficou novamente na Procuradoria-Adjunta. Neste ano, com o novo ato administrativo, as duas parlamentares prosseguem na condução dos trabalhos da Procuradoria.

A Procuradoria da Mulher tem, entre outras competências, a tarefa de: receber, receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violências e discriminação contra a mulher; fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo municipal, que visem à promoção da igualdade de gênero, assim como a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias de âmbito municipal e cooperar com organismos nacionais e internacionais, públicos e privados, voltados à implementação de políticas para as mulheres.

Foto: Procuradoria da Mulher - Arquivo/Reprodução
Matéria publicada pelo Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa