Câmara define presidente da Escola do Legislativo

por comunicacao — publicado 13/02/2023 18h25, última modificação 28/11/2023 18h39
Vereadora Roberta Brito retorna à presidência da Escola do Legislativo

Na tarde desta segunda-feira (13), a Câmara de Formosa nomeou a vereadora Roberta Brito como presidente da Escola do Legislativo por meio da Portaria nº 9/23. Será a segunda vez que a parlamentar atuará a frente da escola - a primeira ocorreu em 2021.

Escola do Legislativo
Criada em 2018, sendo a primeira a nível municipal no estado de Goiás, a Escola do Legislativo teve como primeiro presidente o ex-vereador Professor Rafael entre 2018 e 2020. Na atual legislatura, a vereadora Roberta esteve à frente da escola em 2021 e foi a responsável pela execução do programa Parlamento Jovem e de projetos pedagógicos como o concurso de vídeo relacionado à questão do combate à violência contra a mulher e a gincana que envolveu os alunos no estudo da Constituição em Miúdos, do Senado Federal.

Em 2022, o vereador Índio de Assis assumiu a presidência da Escola e buscou o fortalecimento da instituição por meio de reuniões com outros órgãos e promover o debate na Casa de Leis em torno do Projeto de Resolução - ainda em tramitação - que integra todas as atividades e permite melhor organização da escola.

Entre os objetivos da Escola do Legislativo estão: oferecer suporte conceitual de natureza técnico-científica às atividades da Câmara de Formosa; desenvolver programas de ensino objetivando a formação e a qualificação de lideranças comunitárias e políticas. A escola também possui programas de aproximação do Legislativo aos Ensinos Fundamentais, Médios e Superior.

Imagem: Montagem com Logotipo da Escola do Legislativo - Arquivo/Reprodução
Matéria publicada pelo Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa