Câmara de Formosa realiza Audiência Pública sobre Vão do Paranã no Auditório da UEG

por comunicacao — publicado 04/04/2023 22h40, última modificação 05/04/2023 21h05
Vereadores e público discutiram desenvolvimento sustentável na região do Vão do Paranã

Na noite desta terça-feira (04), a Câmara de Formosa realizou Audiência Pública no Auditório da UEG com tema relacionado ao desenvolvimento agrícola sustentável do Vão do Paranã. O projeto foi apresentado pelo senhor Carlos Magno, auxiliado pelo advogado e produtor rural, Dr. Bruno Guimarães. A audiência fora proposta pela vereadora Simone Ribeiro com o apoio do presidente Marquim Araújo e vereadores da Câmara de Formosa.

Durante a audiência os apresentadores trouxeram informações sobre a formação do grupo que visa destacar a região do Vão do Paranã. Eles destacaram o potencial hídrico, a possibilidade de geração de empregos, geração de impostos, aumento de arrecadação e todos os benefícios em torno da implementação do projeto.

O evento contou com o apoio da Emater-GO, CODEVASF, GOINFRA, associações e organizações agrícolas e rurais de Formosa e a participação de dezenas de produtores e trabalhadores ligados à agricultura. Na abertura das falas ao público presente, os participantes que fizeram uso da palavra destacaram a realização de projetos em outras regiões do estado e em nosso município, reforçaram a necessidade de ampliar a união em torno do projeto incorporando apoiadores, população e a classe política. Ao final, os vereadores e representantes do legislativo federal presentes - assessores do senador Wilder Morais e do deputado federal Gustavo Gayer - destacaram que estarão apoiando, cobrando e representando a população da zona rural buscando sempre o diálogo para encaminhamento de soluções às demandas.

Estiveram representando a Câmara de Formosa, além dos vereadores mencionados: Nema, Subtenente Clésio, Hermes Costa, Joelson Trovão, Ciê do Sacolão, Valdson José e a vereadora Cátia Rodrigues. O chefe de gabinete Fernando Henrique representou a vereadora Delegada Fernanda.

Foto: Audiência Pública realizada na UEG | Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa