Câmara de Formosa, Escola do Legislativo e ABEL se reúnem no Senado Federal

por comunicacao — publicado 27/02/2023 17h20, última modificação 02/06/2023 20h04
Reunião realizada na Coordenação de Edição Técnica do Senado Federal teve o objetivo de buscar informações para implantação de projetos em Formosa

Na manhã desta segunda-feira (27), o presidente da Câmara de Formosa, vereador Marquim Araújo; a presidenta da Escola do Legislativo, vereadora Roberta Brito; e, o presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, senhor Florian Madruga se reuniram na Coordenação de Edição Técnica do Senado Federal para tratar de assuntos voltados ao apoio institucional para as próximas ações a serem realizadas pelo Legislativo formosense. Segundo o presidente Marquim Araújo, a Câmara pretende realizar a reabertura da Biblioteca da Câmara com disponibilização de computadores e materiais para a população. Outras sugestões dadas pelo senhor Florian à Marquim, que serão analisadas pela presidência da Câmara foram: a criação de um Memorial Institucional e a oferta de cursos e oficinas a servidores das Câmaras através do Interlegis.

Na reunião, a vereadora Roberta Brito falou sobre os futuros projetos a serem executados pela Escola do Legislativo durante o ano de 2023, com o apoio da presidência da Câmara de Formosa. Em especial a integração do Legislativo com a comunidade por meio do livro "Constituição em Miúdos" - confeccionado pela Gráfica do Senado Federal. Neste sentido, o senhor Florian Madruga informou aos representantes da Câmara sobre as medidas necessárias para dar prosseguimento às ações com apoio do Senado Federal a este e aos outros projetos apresentados pelos vereadores. O auxiliar administrativo Alex Nunes também representou a Câmara de Formosa na ocasião.

Foto: Reunião realizada entre Câmara, Escola, ABEL e Senado - Arquivo/Reprodução
Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa.