Câmara cumpre agenda institucional no município

por comunicacao — publicado 16/02/2023 23h23, última modificação 16/02/2023 23h23
Vereadores visitam Loja Maçônica, Coordenação Regional de Educação de Goiás e Rede Garfo nesta quinta

.Durante a tarde desta quinta-feira (16), a Câmara de Formosa cumpriu agenda institucional visitando a Loja Maçônica União e Liberdade II, a Coordenadora Regional de Educação do Estado de Goiás, senhora Eliete França e os empresários que integram a rede garfo. Os encontros fazem parte do trabalho realizado pelos vereadores de aproximar ainda mais o Poder Legislativo municipal dos órgãos públicos, instituições organizadas e sociedade civil organizada para fortalecimento do diálogo em busca de melhorias para o município e a população.

Loja Maçônica
A Câmara de Formosa iniciou a agenda com a visita à Loja Maçônica União e Liberdade II. Na ocasião, os vereadores conheceram o espaço utilizado, um pouco sobre o trabalho desenvolvido pela instituição na cidade e colocaram a Câmara à disposição para integrar-se aos trabalhos prestados, bem como a abertura de um canal de diálogo. Durante o encontro estiveram presentes os representantes das três Lojas Maçônicas de Formosa: União e Liberdade I e II e Harmonia e Fraternidade, os senhores Cleiton, Valério e Betinho da Saneago. Representando o Legislativo estiveram o presidente Marquim Araújo e os vereadores Filipe Vilarins, Dr. João Batista, Ciê do Sacolão e Subtenente Clésio.

Coordenação Regional de Educação do Estado de Goiás
Na sequência, a Câmara de Formosa reuniu-se com a Coordenadora Regional de Educação do Estado de Goiás, Senhora Eliete França. Os vereadores a parabenizaram pelo excelente trabalho prestado em Formosa e, também, o trabalho realizado pelos professores estaduais em Formosa nos últimos anos.

A coordenadora regional recordou do importante apoio dado pelo Governador Ronaldo Caiado nas reformas das escolas, atualizou os vereadores em relação à situação do Colégio Estadual Leônidas Magalhães, do Colégio Estadual Maria Angélica e do CEPI Hugo Lôbo, comentou sobre a necessidade de construção de novas salas e o aumento em mais de três mil alunos na rede estadual do município. O presidente Marquim Araújo colocou a Câmara a disposição para a elaboração de projetos que visem integrar o Legislativo à comunidade e para auxiliar no desenvolvimento da educação no município. Os vereadores também reconheceram o importante apoio do governador na área da educação.

Representaram a Câmara no encontro o presidente Marquim Araújo, os vereadores Filipe Vilarins, Dr. João Batista, Ciê do Sacolão, Joelson Trovão, Subtenente Clésio e a vereadora Delegada Fernanda.

Rede Garfo
Fechando a agenda institucional desta quinta, a Câmara de Formosa se reuniu com os representantes da Rede Garfo, um grupo de empresas do ramo de alimentação e refeição de Formosa. No encontro, o 1º Secretário da rede, senhor Arthur Henrique, o vice-presidente, Naldo e demais membros falaram sobre o trabalho realizado pelo grupo aos vereadores. Os vereadores colocaram-se à disposição para auxiliarem com medidas que possam contribuir para o desenvolvimento comercial. Inclusive quanto à facilitação no pagamento de tributos, entre outros assuntos e demandas apresentadas pelos empresários.

Estiveram representando a Câmara no encontro o presidente Marquim Araújo, os vereadores, Dr. João Batista, Ciê do Sacolão, Joelson Trovão, Subtenente Clésio e as vereadoras Delegada Fernanda, Drª Cátia Rodrigues e Roberta Brito.

Foto: Montagem: Visitas na Loja Maçônica, na Coordenação de Educação do Estado e com empresários da Rede Garfo - Arquivo/Dep.Com.
Matéria publicada pelo Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa