Câmara cumpre agenda institucional nesta quinta

por comunicacao — publicado 23/02/2023 21h20, última modificação 23/02/2023 21h22
Poder Legislativo reuniu-se com representantes do Exército Brasileiro, da APAE, do Hospital Regional de Formosa e do Colégio Militar de Formosa

Nesta quinta-feira (23), a Câmara de Formosa cumpriu mais uma agenda institucional no município de Formosa. Pela manhã, os vereadores se dirigiram ao Forte Santa Bárbara, instalação do Exército Brasileiro, onde foram recepcionados pelo General Paixão. No período vespertino, os parlamentares visitaram a APAE, o Hospital Regional de Formosa e o Colégio Militar de Formosa. O objetivo das reuniões é viabilizar parcerias que aproximem as instituições e a sociedade, buscar melhorias à população e atender às demandas apresentadas dentro da viabilidade e de forma eficaz.

Forte Santa Bárbara
Durante a visita ao Forte Santa Bárbara, os parlamentares foram recepcionados pelo General Paixão, responsável pelo Comando de Artilharia localizado em Formosa e discutiram acerca de parcerias que viabilizem uma maior aproximação das instituições junto às comunidades. Na sequência, todos os presentes foram convidados a conhecer um pouco mais das instalações militares.

Estiveram presentes o presidente Marquim Araújo, os vereadores Joelson Trovão, Filipe Vilarins, Ciê do Sacolão, Hermes Costa, Dr. João Batista e a vereadora Simone Ribeiro.

APAE Formosa
Na APAE, os vereadores destacaram o grande trabalho realizado pelos profissionais desta importante instituição. Os parlamentares também firmaram alguns compromissos junto à Associação, que, por sua vez, agradeceu os vereadores pelo apoio e destacaram a grande importância da população no auxílio a instituição por meio de doações e visitas.

Representaram a APAE: Leide, vice-presidente; Lilian, diretora pedagógica; Neusa, secretária da Associação; Marine, membro do Conselho Fiscal e Lucélia, diretora. Pela Câmara estiveram: Marquim Araújo, presidente; Dr. João Batista, Filipe Vilarins, Joelson Trovão, Hermes Costa, Ciê do Sacolão, vereadores, e; Simone Ribeiro, vereadora.

Hospital Regional de Formosa (HRF)
Na reunião realizada no HRF, os vereadores receberam informações sobre a gestão 2020, que Formosa possui o segundo hospital credenciado em excelência em atendimento e que há 20 leitos de UTI disponíveis. Outro dado repassado aos parlamentares está relacionado à quantidade de leitos, o HRF passará de 96 para 240 após as reformas. Os vereadores parabenizaram os funcionários do HRF pelo trabalho prestado ao município e colocaram-se à disposição.

Representaram a Câmara: o presidente Marquim Araújo, os vereadores Dr. João Batista, Joelson Trovão, Filipe Vilarins, Ciê do Sacolão e a vereadora Simone Ribeiro. Os edis foram recepcionados pela diretora do HRF, Ana Maria, pela assessora Talita e por Fabiane e Fernando, da Facilitis.

Colégio Militar de Formosa
Nesta quinta (23), encerrando a agenda de compromissos institucionais, a Câmara visitou o Colégio Militar de Formosa. A unidade escolar atende cerca de 1.130 alunos do município atualmente.

Os vereadores colocaram a Câmara à disposição, inclusive para a realização de projetos pedagógicos e atividades educacionais. Os parlamentares também parabenizaram o trabalho da equipe gestora e todos os profissionais de educação envolvidos pelos ótimos resultados alcançados.

O Colégio Militar foi representado pelo Major Weber, comandante e diretor; Capitão Gilmar, subcomandante e chefe da sessão disciplinar; 1º Tenente Alino, chefe administrativo; Tatiane, secretária geral e Eliete, auxiliar da secretaria e presidente da APMF.

Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa
Fotos: Montagem com as fotos das visitas realizadas nesta quinta - Arquivo/Reprodução