Câmara cumpre agenda em Goiânia

por comunicacao — publicado 28/02/2023 17h30, última modificação 28/02/2023 17h31
Legislativo reuniu-se com a empresa Equatorial Energia pela manhã e visitou ALEGO e Secretaria da Retomada à tarde

Nesta terça-feira (28), a Câmara de Formosa cumpriu agenda em Goiânia para tratar sobre diversos assuntos de interesse público. Pela manhã, os vereadores reuniram-se com empresa Equatorial Energia para questionar e buscar explicações acerca das quedas de energia na cidade. De tarde foi a vez de visitar a Direção Institucional da ALEGO para, juntamente com um representante do gabinete do governador Ronaldo Caiado buscar o fortalecimento da Universidade Estadual de Goiás e, no final do dia, visitar também a Secretaria Estadual da Retomada para discutirem acerca do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás em Formosa.

Energia elétrica
A Câmara esteve reunida com a direção da Equatorial para tratar de assuntos relacionados aos serviços prestados pela empresa em Formosa. Os vereadores levaram diversos questionamentos e reclamações feitas pela população formosense acerca da falta de energia e da falta de suporte ao setor industrial. Os parlamentares solicitaram uma reunião entre a Equatorial e demais órgãos competentes de Formosa para que a empresa preste esclarecimentos sobre a atual situação. Essa reunião será realizada na Câmara de Formosa em data oportuna.

Estiveram na reunião, representando a Câmara de Formosa o presidente Marquim Araújo, os vereadores Dr. João Batista, Nema, Joelson Trovão, Professor Shinayder, Ciê do Sacolão, Índio de Assis, Subtenente Clésio e vereadora Drª Cátia Rodrigues. Participaram da reunião o deputado estadual Issin Quinan e os representantes da Equatorial, senhores Marcos Pavan e Hugo Ferreira.

ALEGO
De tarde, a Câmara de Formosa voltou a se reunir com a Direção Institucional da ALEGO, representada por seu diretor, o senhor Tião Caroço para, juntamente com o representante de gabinete de governador Ronaldo Caiado, senhor Alex Godinho, discutirem a respeito da Universidade Estadual de Goiás - Campus Nordeste, localizada em Formosa acerca da questão dos cursos da unidade solicitando para que a instituição seja fortalecida. Representaram a Câmara o presidente Marquim Araújo, os vereadores Ciê do Sacolão, Dr. João Batista, Índio de Assis, Joelson Trovão, Subtenente Clésio e a vereadora Drª Cátia Rodrigues.

Secretaria da Retomada
A Câmara reuniu-se com o Secretário Estadual da Retomada de Goiás, senhor César Moura para tratar a respeito do Colégio Tecnológico do Estado de Goiás. Os vereadores discutiram sobre a busca por parcerias para melhorias ao COTEC e ampliar a demanda de cursos a serem ofertados. Representaram a Câmara o presidente Marquim Araújo e os vereadores Subtenente Clésio e Índio de Assis.

Fotos: Reuniões realizadas pela Câmara de Formosa em Goiânia - Arquivo/Reprodução
Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa.