Câmara aprova o Dia Municipal das Costureiras, Costureiros e Alfaiates

por comunicacao — publicado 22/12/2022 13h25, última modificação 22/12/2022 13h30
Proposta apresentada pelo vereador Joelson Trovão define a data comemorativa em março

Nesta semana, a Câmara de Formosa aprovou o Projeto de Lei nº 88/22, que institui no Calendário de Eventos do Município, o "Dia Municipal das Costureiras, Costureiros e Alfaiates". A proposta, apresentada em outubro, define a terceira sexta-feira do mês de março para a comemoração.

Segundo o vereador Joelson Trovão, autor da proposta, em sua justificativa destaca que é "pelas mãos destes profissionais que as criações dos designers, os moldes e os cortes ganham corpo e forma". Ainda destaca que mesmo com a Revolução Industrial e as novas tecnologias as costureiras não desapareceram "visto que o processo de produção diferenciado à mão e o acabamento delicado continuam a ser desenvolvido", o que marca um grande diferencial relacionado a estes profissionais.

Após a aprovação, o Projeto de Lei será encaminhado ao Poder Executivo para sanção ao veto.

Foto: Sessão Ordinária - Arquivo/Reprodução
Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa