Câmara aprova instituição do Prêmio Servidor Público Destaque

por comunicacao — publicado 08/11/2022 11h30, última modificação 22/12/2022 13h27
Proposta do vereador Valdson Jose visa promover funcionários destaques de todas secretarias municipais

Hoje (08), a Câmara de Formosa aprovou o Projeto de Lei nº 69/2022, que institui o "Prêmio Servidor Público Destaque". De acordo com a proposta, todas as secretarias encaminharão o nome de um funcionário público estatutário com currículo e justificativa à Secretaria Municipal responsável pelo departamento de pessoal para abonar as indicações e remetê-las à Câmara de Formosa.

A proposta apresentada pelo vereador Valdson Jose estabelece como critérios de avaliação a idoneidade moral, intelectual e profissional dos servidores. O processo avaliativo será finalizado pelos vereadores que escolherão o Servidor Público Destaque.

Segundo o vereador Valdson Jose, em sua justificativa, o projeto objetiva "estimular o servidor público na manutenção de conduta exemplar. A premiação tende a servir de incentivo para que os servidores públicos demonstrem seu empenho durante o expediente de trabalho". Por isso, ainda segundo ele, "valorizar o servidor público é fundamental para melhorar os serviços prestados à comunidade".

Após a aprovação, o Projeto de Lei será encaminhado ao Poder Executivo para sanção ou veto.

Foto: Sessão Ordinária - Arquivo/Reprodução
Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa