Câmara aprova execução dos Hinos Brasileiro e à Formosa em sessões

por comunicacao — publicado 06/06/2022 14h05, última modificação 07/06/2022 13h45
Proposta do Vereador Subtenente Clésio faz com que hinos sejam executados nas sessões ordinária e solenes

A Câmara de Formosa aprovou o Projeto de Resolução nº 2/22, que inclui a execução do Hino Nacional Brasileiro na primeira sessão ordinária de cada mês e em sessões solenes. Além disto, alternativamente a este, o Hino à Formosa, a critério da Mesa Diretora. A proposta do Vereador Subtenente Clésio foi protocolada em maio e aprovado por unanimidade na semana passada.

Segundo o parlamentar, a medida proposta "ressalta a importância dos símbolos da cidade e do país, reforça os valores da cidadania, além de ser elemento fundamental na expressão do sentimento patriótico de cada cidadão", afirma em sua justificativa. Por se tratar de um Projeto de Resolução, o documento foi encaminhado à Presidência da Câmara que o promulgou tornando-o na Resolução nº 74, de 1 de junho de 2022.

Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa