Câmara aprova criação do Projeto Música ao Vivo na Praça

por comunicacao — publicado 10/02/2023 09h30, última modificação 13/02/2023 18h45
Proposta apresentada pelo vereador Luziano Martins visa valorização social e integração dos espaços e promoção da cultura e lazer

Nesta semana, a Câmara de Formosa aprovou o Projeto de Lei nº 87/22, que dispõe sobre a criação do Projeto 'Música ao vivo na Praça'. A proposta, apresentada em setembro, busca fomentar o crescimento da cultura, mostrando a produção musical e o trabalho autoral dos compositores de Formosa.

Segundo a propositura, o projeto "Música ao vivo na praça" fica autorizado para ser realizado aos finais de semana e feriados das 18h às 00h. Tem o objetivo de proporcionar o desenvolvimento e o fortalecimento da produção musical, valorizando ao máximo os grupos e cantores locais, dando a eles a oportunidade de difundirem seus trabalhos. Ainda autoriza o Poder Executivo a firmar parcerias e convênios junto às empresas interessadas.

Para o vereador Luziano Martins, autor da proposta, em sua justificativa, "a finalidade é fomentar um segmento artístico que levará às praças do nosso município integração social e valorização dos espaços, no intuito de deixá-las mais sonoras e agradáveis à população que as frequentam para o seu lazer. Também busca proporcionar aos músicos e compositores do município um espaço público para execução de seus trabalhos e o contato direto coma população de forma gratuita e acessível" pontuou.

Após a aprovação, o Projeto de Lei será encaminhado ao Poder Executivo para sanção ou veto.

Foto: Sessão Ordinária - Arquivo/Reprodução
Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa