Câmara aprova criação da Semana Municipal do Festival Gastronômico de Formosa

por comunicacao — publicado 28/04/2023 19h12, última modificação 28/04/2023 19h12
Proposta da vereadora Cátia Rodrigues visa impulsionar setor gastronômico do município

Neste mês, a Câmara de Formosa aprovou o projeto de Lei nº 14/23, que "institui a 'Semana Municipal do Festival Gastronômico". A proposta foi apresentada pela vereadora Cátia Rodrigues no mês de março e aprovada pelo plenário na última semana de sessões ordinárias de abril.

De acordo com o projeto, a semana deve ser comemorada na última semana do mês de abril e o Poder Executivo envidará esforços no sentido de articular, mobilizar, divulgar e promover eventos para todo o setor Gastronômico. Entre os objetivos do festival estão: incentivar o setor gastronômico no Município; fortalecer a economia do Município; promover momentos de Lazer para a população e divulgar a culinária da nossa região.

Para a autora da proposta, conforme descreve em sua justificativa anexa à matéria, o projeto "tem como objetivo promover o comércio local, atrair turistas e também a cultura no nosso Município". Além disto, visa "evidenciar a vocação gastronômica do Município, reconhecer o trabalho desenvolvido pelos empreendedores gastronômicos no fomento à economia da cidade, na distribuição de renda e na geração de inclusão social, além de ressaltar a importância da gastronomia para diversificar as atividades econômicas".

Após a aprovação a matéria segue para sanção ou veto do Poder Executivo.