Câmara acompanha inauguração da sala de exames de tomografia no HRF e concede condecoração

por comunicacao — publicado 07/03/2023 21h05, última modificação 13/03/2023 14h26
Vereadores celebram avanços na rede estadual de saúde

Nesta terça-feira (07), a Câmara de Formosa acompanhou a visita do governador Ronaldo Caiado no município de Formosa. O chefe do Executivo estadual compareceu ao município para inaugurar a Sala de Exames de Tomografia do Hospital Estadual de Formosa, o ato representará também um marco na saúde de Formosa que terá, além da nova sala inaugurada, a capacidade de leitos ampliada em quase cinco vezes nos próximos meses.

Durante a visita do governador, a Câmara de Formosa realizou a entrega da Comenda de Honra ao Mérito Itiquira, mais alta condecoração do Poder Legislativo concedida à cidadãos que colaboraram com o desenvolvimento e crescimento do município através de uma atuação ímpar, grande esforço e dedicação. A comenda foi apresentada pelas vereadoras Roberta Brito, Drª Cátia Rodrigues, vereadores Marquim Araújo, Filipe Vilarins e Subtenente Clesio sendo aprovada por todos os vereadores.

A presidente da Câmara parabenizou o governador Ronaldo Caiado pelo empenho demonstrado frente ao estado e município. "Eu sou sobrinho do ex-prefeito Nenê Araújo que teve, 26 anos atrás, a visão de construir esse hospital e hoje o senhor vem e coloca esse hospital cinco vezes maior do que ele era há 26 anos atrás com a responsabilidade de ter regionalizado a saúde no nosso estado. Parabéns, muito obrigado, nós estamos aqui todos os vereadores da Câmara Municipal entregando essa Comenda de Honra ao Mérito Itiquira ao senhor, por tudo que o senhor tem feito, principalmente às pessoas mais humildes de nossa cidade", disse ele.

O governador Ronaldo Caiado anunciou as diversas realizações de seu governo, destacou seu histórico dentro da saúde como médico, informou sobre o grande investimento na área em Formosa e agradeceu a Câmara pela condecoração. "Gostaria de dizer sobre a minha alegria em receber essa menção honrosa, algo tão significativo, uma comenda que leva o nome de Itiquira, que é uma marca muito forte desta região", disse Caiado agradecendo a todos os vereadores nominalmente.

Além dos vereadores mencionados estiveram presentes: Nema, Luziano Martins, Joelson Trovão, Welio de Iraci Chegou, Simone Ribeiro, Delegada Fernanda, Valdson José, Ciê do Sacolão, Com de Paiva, Hermes Costa, Mundim e Dr. João Batista.

Foto: Entrega da Medalha ao Governador - Arquivo/Reprodução
Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara de Formosa